O Teatro ainda é importante

Autor : ana
Data : Mar 27, 2022
Categoria :

Mais do que representação fora do ecrã, o teatro é um fenômeno cultural universal que nos une e aproxima.  

Existe há milhares de anos e é uma forma de arte que nos ensina sobre a verdadeira essência da vida.

Apesar de não receber o seu devido valor, sem dúvida o teatro é fundamental na formação cultural e pessoal de qualquer pessoa. Compreender o teatro ajuda-nos a entender o que significa ser humano. 

A arte do Teatro oferece vários benefícios à nossa vida, não só é uma maneira de aprender, mas desenvolve a nossa capacidade de comunicar e ensina-nos a expressar de forma mais eficaz o que sentimos, melhorando os nossos relacionamentos e melhorando o mundo à nossa volta.

O teatro sempre foi uma forma de refletir o que era importante para a sociedade da época. Os Gregos, criadores da arte, usavam o teatro para homenagear os deuses, já as produções de Shakespeare uniram pessoas de diferentes níveis socioeconômicos, unindo o público pelo amor ao teatro. Hoje, infelizmente, o papel do teatro aparentemente diminui.

Já alguma vez assistiu a uma peça de teatro?

É muitas vezes falado que o teatro já deu o que tinha para dar e já ninguém tem paciência quando a tecnologia de hoje é tão avançada e está ali mesmo ao lado. No entanto é importante lembrar que o teatro ainda é importante e nenhum tipo de tecnologia pode acabar com esta magnífica arte que chegou primeiro e com certeza vai acabar em último.

Aqui ficam alguma razões pela qual o teatro é importante:

  • Ajuda a ver uma perspectiva diferente da nossa.
  • Relembra-nos que não estamos sozinhos.
  • Embora a peça possa ser a mesma, o teatro é sempre diferente.
  • Promove a Educação 
  • Facilita a nossa capacidade de dialogar
     

Hoje,dia 27 de março,celebra-se o Dia Mundial do Teatro. Hoje, com uma ovação em pé, homenageamos todos aqueles que fazem parte do teatro e trabalham diariamente para não deixar morrer esta arte.
É rindo com as comédias ou chorando com as tragédias, que conseguimos tomar verdadeira consciência do grande palco que é a nossa vida, em que somos atores principais de uma peça que nós mesmos escrevemos todos os dias. Nesta peça as cortinas só se fecham quando chegarmos ao fim da nossa história.